segunda-feira, 13 de julho de 2009

Era uma vez...


... Uma menina do interior que sonhava em sair da cidadizinha onde foi criada, virar repórter de tv, ser correspondente internacional e ter um labrador marrom. Sempre teve medo de casar e viver uma vida pacata. Adorava aventuras...

Um dia resolveu que era hora de trilhar seu caminho e conquistar os sonhos. Mochila nas costas rumou para a desconhecida São Paulo.

Hoje faz exatamente 6 anos que aquela menina, hoje uma mulher, continua a lutar pelos sonhos. Um deles se realizará em breve: terminar a faculdade de jornalismo. Os outros? Bem os outros ela continua a buscar!
There's a time and place for everything, for everyone...

Nesse tempo todo muitas coisas aconteceram, muitas lágrimas, cansaço, desânimos, decepções, desamores e desiluções. Mas também muitos amigos (maravilhosos amigos), sorrisos, novidades, paixões e amores (inesquecíveis).

Um dia pensou ter encontrado o príncipe encantado que a fez perder o medo do casamento. Um começo de namoro estranho e confuso para ela. A cabeça ainda estava em uma paixão avassaladora e mal resolvida. O medo entre e ter e não ter alguém e um momento de carência absurdo a fez mergulhar de cabeça de em um relacionamento que teria tudo para dar certo, mas não deu.

Ele, a própria figura do Sherek, se mostrava loucamente apaixonado, mas também posessivo e ciúmento. Entre certezas e incertezas o namoro foi seguindo. Um dia veio um convite e a destemida Fiona (ta se achando) se entregou a um casamento precoce e sem os laços da lei.

Foi começar para saber que tudo aquilo iria terminar. Fiona mudou, em tudo, começou a ficar tão feia quanto Sherek, chata, aborrecida e infeliz. Por que algo que era para ser feliz virou um pântano? A resposta é o lado ogro que logo apareceu, suas atitudes fazia Fiona infeliz, mas para ele a culpada era ela. E talvez fosse mesmo...

Um ano depois o conto de fadas foi para o brejo, assim como o amor e o respeito. Fiona voltou para sua vida de aventuras diárias e o Ogro se mostrou mais terrível ainda. Ele não deixava ela em paz. Ela ainda o amava, mas não podia suportar tudo aquilo...

Entre idas e vindas, ela viu que realmente não dava. Não nasceu para viver com um ogro e muito menos viver um conto de fadas. O ogro cansado de lutar arrumou outra e foi viver sua vida... Já Fiona continua a amar o ogro, mas sabe que não pode e que, ao contrário do filme, nunca dará certo.

De todos esses anos este foi, sem dúvida, o momento mais marcante na vida da menina do interior, que já foi Fiona e, agora, continua a viver a vida. Percebeu que este ainda não é momento de ter uma vida pacata, ainda há muito para conquistar!

A menina continua sua busca pela felicidade com a certeza de que a vida não é um conto de fadas e que príncipe encantado não existe.

De volta a realidade é hora de seguir em frente e esquecer o ogro...

Parabéns por 6 anos de luta e desafios e acredite sempre que um dia tudo dará certo...

Belle


Nenhum comentário:

Postar um comentário