sábado, 6 de março de 2010

Santo Guarda-Chuva

Sexta-feira, chuvinha, preguiça de ir trabalhar... Dos males o menor, afinal amanhã é sábado.

Desço em cima da hora de perder o ônibus das 7h30, droga, esqueci o guarda-chuva. Volto! Dúvida: O grande ou pequeno? Sim, em SP ter um bom guarda-chuva é questão de quão mesmo eu vou chegar molhada no escritório...

O maior vai, afinal posso dar sorte de encontrar um bonitão e ter que oferecer uma carona!

Acho que nunca o meu pensamento positivo esteve tão bom!

Entro no ônibus, dois pontos a frente, entra um bonitão! Muita sorte ele sentar do meu lado?

Claro que não! Ele sentou, suspiro, sinto o perfume...

Só a beleza, o terno e o perfume já seriam o suficiente para alegrar minha sexta-feira cinzenta!

Ele ainda conversou comigo!

Alegria da minha sexta: Você pega sempre esse ônibus?

Eu: Sim

Alegria da minha sexta: No mesmo horário?

Eu: Sim

(Eu penso: Ficou monosilábica agora é?)

Alegria da minha sexta: Desculpa te pertubar, sei que você está lendo, muito interessante esse livro, mas é que nunca pego esse ônibus. Vou sempre de carro, mas hoje é meu rodízio e, para piorar, tenho uma reunião às 8h30 e, infelizmente, não consegui acordar mais cedo.

Eu: Entendo, mas você vai descer aonde? Porque ele é bem rápido esse horário.

Alegria da minha sexta: Na Faria Lima.

(Eu penso: Meu Deus muita sorte pra uma sexta-feira só)

Eu: Eu também

Fechei o livro e fomos conversando o caminho todo. Nunca andar de ônibus foi tão interessante!

Chega a hora de descer, que pena! A chuva estava forte. Ele sem guarda-chuva!

Pergunto onde é o prédio dele e digo que vou para o mesmo lado. Ofereço compartilhar e seguimos.

Que perfume, que porte e que homem...

Chegamos ao prédio. Ele agradece e me dá um cartão...

Eu retribuo a troca de contatos.

Ele me dá um beijo no rosto e diz que me liga para tomarmos um café em agradecimento a gentileza.

Meu Deus, não é possível...

E fui trabalhar mais leve, mais feliz...

E naquela sexta-feira o mundo poderia ter desabado que nada tiraria aquela sensação de felicidade.

Ansiosa para o café!

Belle

2 comentários:

  1. Parece enredo de filme. Será q termina como um? ;)

    ResponderExcluir
  2. Vou torcer para que sim. Um pouco de romance não faz mal a ninguém!

    ResponderExcluir